Mel e canela, conheça os benefícios ocultos jamais revelados.

planos de saúde hapvida

Os humanos conhecem o mel e o canela há bastante tempo. Esse dois itens são bem usados na acurvejada (nome dado ao entendimento médico produzido na Índia há cerca de 8 mil anos) e na medicina chinesa. O mel quase não estraga e o canela era usada somente por imperadores no passado. Na atualidade, todos possuímos acesso as esses itens e os benefícios que eles trazem ao organismo foram comprovados por muitas pesquisas.

Quando consumidos juntos, as vantagens são ainda assim maiores.
Desaceleram o processo de envelhecimento
As radicais livres (oxidantes) oxidam os tecidos de forma agressiva e destroem as células do corpo. Isso causa o envelhecimento precipitado, além de algumas doenças. Os antioxidantes neutralizam as radicais livres, desacelerando esses processos.
O mel tem fenóis, enzimas, flavonoides e ácidos orgânicos. Todos estes elementos são antioxidantes valiosos. Pesquisas mostram que o mel cerrado, tendo como exemplo o de trigo sarraceno, traz também mais vantagens.

O canela tem vários polifenóis, que similarmente são antioxidantes potentes.

O canela apareceu no topo de qualquer lista junto 26 itens com maior porção de antioxidantes, deixando para atrás o alho e o orégano.
Melhoram o desempenho do coração
O mel e o canela auxiliam as proteger-se doenças cardiovasculares, enormes causadoras de mortes no planeta.
O mel amplifica o fluxo de sangue que vai par

a o coração, isto em ofício da dilatação das artérias. Os antioxidantes do mel auxiliam as proteger-se da produção de coágulos que geram paradas cardíacas e embolias.
O canela reduz o grau do ’mau’ colesterol (LDL, o mesmo que gera nas paredes dos vasos sanguíneos as placas ateroscleróticas), e aumenta a condensação de colesterol ’bom’,
manhãs com uma torrada.

fonte: https://pt.wikipedia.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *